Pages

terça-feira, 6 de abril de 2010

Preparação

É difícil demaais conseguir pagar uma faculdade. Não tem como não se embananar nas contas!
Opitei por tentar novamente o vestibular da UFRGS. Vai que eu tenha a sorte de passar! :D pq competência que é bom, né?

Comecei o semestre de forma errada. Dia seguinte da Páscoa (segunda-feira - ontem) teve prova de Genética e Evolução, e quem disse que eu estudei no feriado? rsrs
Apesar das seqüelas dessa prova, com todas as minhas forças eu vou tentar recuperar essa catástrofe estudantil.

O meu problema sempre foi a matemática e a física. Vou ter que correr atras de cadernos antigos e alguns professores pra ter alguma pouca chance de entrar na universidade federal.
Comecei pelas leituras obrigatórias.

1- O Uraguai – Basílio da Gama
2- Lucíola – José de Alencar
3- Memórias Póstumas de Brás Cubas – Machado de Assis
4- Contos de Machado de Assis (1- O caso da Vara, 2- Pai Contra Mãe, 3- Capítulo dos Chapéus)
5- O Primo Basílio – Eça de Queirós
6- Estrela da Vida Inteira – Manuel Bandeira
7- Poemas de Álvaro de Campos, de Fernando Pessoa (1. Mestre, meu mestre querido!, 2. Ao volante do Chevrolet pela estrada de Sintra , 3. Grandes são os desertos, e tudo é deserto,  4. Lisboa com suas casas, 5. Todas as cartas de amor são, 6. Ode triunfal, 7. Lisbon Revisited (1923), 8. Tabacaria, 9. Aniversário, 10. Poema em linha reta)
8- Porteira Fechada – Cyro Martins
9- Fogo Morto – José Lins do Rego
10- Antes do Baile Verde – Lygia Fagundes Telles
11- Dois Irmãos – Milton Hatoun
12 – Concerto Campestre – Luiz Antônio de Assis Brasil

E nada melhor do que baixar livros da internet. ou ler os resumos rs 

Valeu o post de hoje né? até que foi produtivo. :D

beijãão, pessoal! :**

0 comentários:

Postar um comentário